APLIC Oficina da Palavra | Pedro Portella Sampaio de Souza

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Pedro Portella Sampaio de Souza

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Inadequações nas propagandas infantis

Temos em mente que a não criação de leis para a publicidade infantil é um erro muito grave que estamos cometendo. Por conta disso, devemos criar algumas leis para nem tudo virar uma bagunça.

As famílias de hoje, muitas vezes, não preparam as crianças e nem falam o que pode acontecer e também o que está errado de se dizer em propagandas infantis. Criar leis para a publicidade infantil é bom para aproximar a linguagem das propagandas infantis à faixa etária.

Algumas crianças assistem propagandas que são dirigidas a elas, mas algumas têm, às vezes, linguagem e imagens que são inapropriadas. Também muitas crianças que aparecem na propaganda nem sabem qual é o produto e que o produto é pago. Com isso, fazem as crianças acreditarem na propaganda enganosa.

A não criação de leis para a publicidade infantil, tendo em mente que estamos cometendo um erro muito grave, é algo muito ruim. Com isso, podemos tentar pressionar o governo para criarem as leis, e não aparecerem coisas inapropriadas nas propagandas infantis.