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Lívia de Castro Stchelewski

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Proibir ou não as propagandas para o público infantil?

Atualmente a propaganda domina a tv, o celular, ou qualquer outro aparelho. Muitos anúncios são direcionados para cada classificação, normalmente direcionados para a população em geral, abrangendo crianças e adolescentes, adultos e idosos. Hoje em dia, muitas propagandas são tiradas do ar, pois, muitas vezes, crianças as assistem. Porém, concordamos que nem sempre é necessária essa retirada.

Pensando na melhora da programação, isto é, na melhor escolha das propagandas para o público infantil e adulto, muitas organizações trabalham todos os dias para a realização deste problema. Conforme as leis, é considerado abusivo a utilização de desenhos animados, bonecos, linguagem infantil, entre outras coisas, para anunciar produtos.

Uma grande parte da população admite que não é necessária a proibição de propagandas ou comerciais, e sim uma outra forma de escolha. Mas o que não sabem é que crianças gostam de pedir
a maioria das coisas da tv, pois acham divertido e etc. Na maioria das vezes, podem pedir algo que não seja recomendado para elas.

Para concluir, devemos saber que o alvo principal são os jovens, pois não têm uma mentalidade avançada como a dos adultos. Para a melhora destas escolhas, deveriam ser criadas mais leis, e também haver a melhora da programação.