APLIC Oficina da Palavra | Heitor Guadagnini

Blog

Heitor Guadagnini

  |   Textos

O Poder da Internet sobre a Publicidade Infantil

Atualmente, é importante observar que a publicidade infantil não é bem controlada no Brasil, pois a internet faz com que fotos e vídeos sejam rapidamente transmitidos, podendo assim fazer com que a criança tenha sua opinião transformada em relação a um certo produto.

É correto afirmar que a internet pode tanto contribuir quanto atrapalhar a publicidade infantil e que devem ser tomadas medidas para limitar o poder que a mídia tem. No entanto, se for usada com boas intenções, ela pode se tornar um importante instrumento da publicidade e da conscientização.

É importante levar em conta o fato de atualmente a mídia ser muito utilizada por jovens e crianças, assim sendo uma forte influência para eles, podendo transformá-los em boas ou más pessoas, por isso que temos de limitar essa influência e convencê-los de que a mídia não é tudo.

Contudo, podemos concluir que a publicidade infantil é mal controlada e por isso demos criar leis para monitorar e limitar o uso da internet, já que ela virou parte do nosso cotidiano.
Devemos também ensinar aos jovens e crianças como reagir a internet.