APLIC Oficina da Palavra | George Vinicius da Silva Gomes Filho

Blog

George Vinicius da Silva Gomes Filho

  |   Textos

Produtos infantis

As propagandas que induzem as crianças a comprar produtos e que utilizam aspectos de venda como desenhos, bonecos, linguagem infantil, ofertas de prêmios e brindes, que fazem as crianças pedirem aos seus pais, estão erradas. A publicidade infantil deve ser regulamentada.

Muitas crianças veem coisas na televisão e querem ter esses produtos, para ter a coisa mais “desejada” no mercado, para mostrar para seus amigos e ficar “acima” deles. E esses produtos eles vêm pedir para os pais, e muitas vezes os pais não têm dinheiro, e a criança fica muito triste por não ter esse brinquedo.

A divulgação desses produtos é feita também de maneira muito errada, porque induz a criança a querer aquele produto, só porque o comercial utiliza aspectos sedutores, para fazer o jovem querer aquilo e ficar insistindo para o pai comprar. Isso acontece também porque a criança fica muito tempo diante da televisão.

Portanto, as crianças não deveriam ver esses tipos de comerciais para não quererem ter aquele produto. As crianças só querem esses produtos para ter “status” na escola.