APLIC Oficina da Palavra | Davi Russo Gomes de Castro

Blog

Davi Russo Gomes de Castro

  |   Textos

A publicidade infantil na vida das crianças

Na nossa TV passam vários comerciais de qualquer tipo. Entre esses anúncios, existem as propagandas para crianças. Com esses intervalos, os pequenos podem amar o que está sendo anunciado e, a partir daí, eles começam a comprar tudo que quiserem. É preciso cuidado para não viciar o infante na publicidade.

Um dos aspectos que viciam as crianças é o fato de mostrarem o acessório como se ele fosse mudar a sua vida, mas, na verdade, não. Mesmo assim, a criança acredita nessa mudança, e os anunciantes fazem isso de propósito. Por isso, devemos ser sinceros em nossas propagandas.

As crianças também não têm a noção de que os produtos podem ser iguais, mas, por causa de um detalhe infantil, o pequeno vai querer o objeto que tem o detalhe, que é normalmente mais caro, e o anunciante sabe disso. O infante não tem o conhecimento de que o produto infantil custa mais caro do que o normal. Por isso, devemos diminuir o preço dos objetos infantis.

Com os cuidados citados acima, percebemos que, se fizermos isso, não precisaremos usar as regulamentações para a publicidade infantil. São atitudes simples de se fazer. Sem essas seguranças, a vida da criança pode ficar ruim e mudada, mas, se dermos as atenções, melhorará muito.