APLIC Oficina da Palavra | Clara Ballesteiro Pereira

Blog

Clara Ballesteiro Pereira

  |   Textos

Os prós e contras das propagandas

Tem muita gente que faz propaganda para crianças, mas não pensam no que vão pôr. Isto significa que as pessoas botam qualquer coisa em suas propagandas. Mas, apesar de poder ofender ou fazer as cabeças de algumas crianças, não é por isso que comerciais devem acabar, por exemplo.

Alguns destes prós são que nós temos que saber o que as pessoas estão vendendo, os preços das coisas e as características boas ou ruins dos produtos.

Alguns dos lados ruins são que estes comerciais podem fazer a cabeça das crianças, deixando-as mimadas. Elas podem começar a falar de jeitos diferentes, e as propagandas podem acabar chateando as crianças.

Eu acho que os anunciantes poderiam pensar direito antes de lançarem os comerciais, pois às vezes podem chatear com palavras ou ações. Para impedir isso, eles podiam fazer uma pesquisa com as crianças sobre o que elas mais gostam e como elas falam, tentando não ofendê-las na propaganda.